Você vai derrotar os sete gigantes que impedem a sua conquista

Você vai derrotar os sete gigantes que impedem a sua conquista

Deuteronômio 7: 1-2

Tenho uma boa e uma má notícia para você. A boa é que o Deus que não mente tem uma promessa de conquista tremenda, personalizada e determinada para você; e a má notícia é que existem sete gigantes que lutarão contra você para impedir que conquiste as promessas prometidas por Deus. A notícia pode até não ser boa, como não foi ao povo de Israel. Depois de saírem de uma escravidão no Egito, peregrinarem pelo deserto, e quando estava defronte com a terra, foi dado a boa notícia (eis a terra) e a má notícia (há sete povos a serem derrotados).

O texto bíblico fala de sete povos fortes que habitavam na terra prometida e que deveriam ser derrotados, expulsos sem piedade, para haver a conquista da promessa. Mas vem a pergunta: Porque Deus “escolheu” esses sete povos para riscá-los do mapa e colocar Israel no lugar deles? Porque esses povos não quiseram ter uma aliança com Deus. Apenas Abraão, ao chegar naquela terra, se propôs a ter uma aliança e guerreou por ela, determinado a conquista daquele lugar aos seus descendentes.

Para nós alcançarmos as conquistas prometidas pelo Senhor precisamos ter uma aliança com o Eterno e lutar por Ela; estar posicionados e derrotar sem piedade, sem negociar, sem fazer aliança, esses gigantes que aparecem no nosso caminho.

Os sete gigantes são: os Heteus (Hititas) que representa o medo que tenta te paralisar; os Girgaseus, a corrupção ou a ausência de integridade; os Amorreus que representa o orgulho, a rebelião, a altivez, a soberba e vangloria; os Cananeus limites e vão contra o domínio próprio; os Heveus, representantes da falsa liberdade, perversão, falta de interpretação, imitação e falsidade; e os Jebuseus que representa a rejeição em todas as manifestações.

Para cada guerra com cada um dos gigantes, Deus te deu uma arma de vitória. Combata-os com amor, fidelidade, submissão, princípios, disciplina espiritual, lealdade e verdade, e aprimorando-se da cruz. Vença esses gigantes que se opõe a sua conquista e tome posse de sua Promessa.

“Existem sete gigantes que lutarão contra você para impedir que conquiste as promessas prometidas por Deus”

Fiquem na graça!

Pr. Bruno

Comentários

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

%d blogueiros gostam disto: