Você vai riscar a sua lepra

Você vai riscar a sua lepra

  • João 19:30

Os últimos momentos da morte de Jesus foram o cumprimento da profecia a respeito Dele e o momento onde o inferno estava sendo tomado, por isso quando liberou a frase: “Está consumado”, ela se tornou um eco tanto no céu, diante dos anjos, como no inferno. Tornou como um selo que registrou o final de uma era e o início de outra.

Mas veja que esse confronto aconteceu em vários níveis: nossas enfermidades, domínio sobre os espíritos malignos, nosso futuro, nossa eternidade, a morte, promessas de prosperidade, família restaurada e alegrai e regozijo.

Mesmo sabendo que a morte de Jesus nos faz livres, ainda nos condenamos e nos afastamos do convívio com o Pai. A lepra, no antigo testamento, é a expressão de humilhação que poderia afastar a pessoa do convívio da sociedade e, até mesmo, condenar uma casa inteira por causa da contaminação. Quando Israel era levado para o cativeiro, quem os condenava colocava cadeias no pescoço das pessoas e as expunham a humilhação. Essas cadeias podem não ser visíveis hoje, porém são perceptíveis na vida de uma pessoa que as carrega, pois seu semblante é de humilhação, desprezo, rejeição.

Deus caminha entre os humilhados mesmo diante de Sua grandeza. Essa profecia se cumpriu quando Jesus deixou sua glória e veio habitar entre nós e andar entre os rejeitados e humilhados para fazê-los fortes e vitoriosos. Na verdade, todos nós estamos sujeitos a humilhação. Ela pode acontecer de várias maneiras, pode ser o seu lugar de trabalho, o seu nome ou apelido, um vício.

Podemos comparar as humilhações na vida das pessoas a lepra, ou seja, a alguma coisa em sua vida que está exposto e que tem vergonha que as pessoas saibam ou vejam. O que tem sido sua lepra e tem te afastado do convívio com outras pessoas? É isso que o Senhor quer riscar de sua vida hoje.

Somente um sacerdote poderia libertar um leproso no antigo testamento. Entretanto a sua humilhação será tirada mediante o poder da cruz. Risque agora cada uma dessas ações malignas que estão trazendo humilhação para a sua vida. Jesus quer consumar em sua vida a obra da cruz.

“Deus caminha entre os humilhados mesmo diante de sua gradeza”

Fique na graça.

Pr. Bruno

Comentários

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

%d blogueiros gostam disto: