• Neemias 6: 1-9

Quando entramos no processo de construção da igreja, vivemos momentos como esse de Neemias, ou seja, nessa proporção. É interessante como o inimigo quer tirar os nossos olhos do objetivo a ser cumprido. Várias vezes somos interrompidos por más notícias, por incrédulos, por pessimistas, por desesperançados.

No processo de edificação da nossa vida é a mesma coisa. Vivemos em um processo de construção espiritual, e a intenção do inimigo é paralisar a sua obra. Você pode estar como Neemias, edificando o altar de sua vida e com o diabo querendo tirar da sua visão essa prioridade, lhe chamando para o vale de Ono, o lugar de emboscada. O diabo quer lhe tirar de perto de seus irmãos, de sua igreja, de seu meio de levá-lo para o campo dele para te destruir. Você só pode enfrentar o inimigo no campo dele quando Deus mandar, e não quando te chamar ou te atrair.

Havia mensageiros e tudo, são carteiros do inferno trazendo as cartas das más notícias. As cartas significam: os interesses pessoais, colocar seus próprios interesses e necessidades em primeiro lugar; a inveja; a sedução; o desânimo; a calúnia; o engano.

Quando o diabo não consegue te tirar de dentro da igreja, tenta te pegar lá dentro mesmo. Cuidado com a carta do engano. Por isso o apóstolo Paulo fala a respeito de julgar a profecia em 1 Coríntios: “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem”. Da mesma maneira que queria derrubar Neemias por pecado de vitupério, assim o diabo ronda você. Talvez você esteja terminando de conquistar o que havia perdido e o diabo já está lhe fazendo propostas para que não prossiga no seu objetivo.

Quando devemos descer? Quando a obra estiver terminada. Não posso ministrar em uma área na qual não sou liberto. Jesus tem uma carta para satanás, com 66 livros, centenas de capítulos e temas, escrita por mais de 40 autores diferentes e que demorou mais de 1.500 anos para ser escrita. Lá está o início, meio e fim de derrota dele. E também é uma carta de amor para você, que te encoraja e edificar a sua vida.

“Vivemos em um processo de construção espiritual, e a intenção do inimigo é paralisar a sua obra”

Fique na graça!
Pr. Bruno

Comentários

Categorias: Devocional

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: