Você vai contagiar com sua coragem 

Você vai contagiar com sua coragem 

  • 1 Samuel 17:32-37

Um ambiente de medo, pavor, desesperança, ruína, luto, pode ser mudado com a chegada de uma pessoa com outro espírito, que contagia quem está ali com sua palavras e atitudes, ao mesmo tempo, um ambiente de esperança, de otimismo, de amor e serviço, pode ser contagiado com um discurso de derrota.

Toda conquista na vida é resultado de um esforço em conjunto, somos a soma de tudo que aprendemos e das experiências que vivemos, somos influenciados, contagiados por pessoas próximas a nós. No texto de 1 Samuel observamos que Israel estava completamente enfraquecido, com um rei, Saul, que havia contagiado um exército inteiro com seu medo.

Deus levantou Davi para duelar por Israel. Ao chegar, Davi provocou uma mudança que começou em Saul, contagiou todo o exército e logo chegou no meio do povo, a ponto das mulheres cantarem nas ruas a sua coragem. A coragem é contagiante! O destino de Davi foi definido quando ele recebeu a sua primeira afronta. As afrontas podem te impulsionar ou te paralisar, o que define é a atitude tomada diante dela.

Você já foi contagiado? Assim como o medo de Saul contagiou um exército inteiro, nós podemos ser roubados de nossas conquistas por contágio. Nada muda sem influência, nada se desenvolve sem influência, nada melhora sem influência, nada é corrigido sem influência. Em todos os lugares, a qualquer momento, estamos sempre direta ou indiretamente, consciente ou inconsciente, sendo influenciados. De acordo com Jesus, até um cego pode influenciar, ou seja, ele pode guiar outro cego mesmo que os dois caiam em um abismo.

Uma pessoa contagiada por um propósito vale mais que uma multidão sem propósito. O meio que estamos define muito em nossos resultados. Quando Davi cortou a cabeça do gigante, antes todos em Israel achavam impossível enfrentar os filisteus, contagiou o exército inteiro com coragem.

Sempre haverá uma pessoa que Deus vai usar para desestruturar, desarticular e enfraquecer um povo. Deus te chamou para libertar as mentes fracas dos sofismas que os oprimem e os apequenam. Deus quer contagiar com esperança a partir de você.

“Toda conquista na vida é resultado de um esforço em conjunto, somos a soma de tudo que aprendemos e das experiências que vivemos, somos influenciados, contagiados por pessoas próximas a nós”.
Fiquem na graça! Ele está voltando!!! Aleluia….

Pr. Bruno

Comentários

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

%d blogueiros gostam disto: