Você é a razão da criação

Você é a razão da criação

  • Provérbios 19:21

Um desvio de rota pode custar caro, pode atrasar seu futuro, pode anular suas possibilidades de sucesso. Quando entramos no contexto bíblico, vamos encontrar alguns que desviaram sua rota a ponto de lhes custar a vida como Sansão, Saul, Judas, ou provocar um atraso como no caso de Elias, Davi, Miriã.

Ao contrário do que se diz sobre a criação, que Deus criou o mundo e só depois veio e criou o homem, Deus primeiro decidiu fazer o homem, que se tornou a razão da criação. Quando Deus terminou de decidir o que queria fazer, então criou.

Descubra quem você é: Homem ou mulher? Pode parecer estranho essa pergunta, mas o destino de muita gente está confuso, porque está havendo uma confusão de papéis no seu ambiente. Uma confusão quanto a sexualidade, alguns homens confundiram seus papéis tradicionais, sociais, culturais com a definição de masculinidade. Não podemos ter um mundo produtivo e seguro enquanto a humanidade não souber a razão de sua existência.

A palavra a se pensar é confusão. Muita gente está confusa quanto ao destino que tem para sua vida. O texto de Provérbios nos mostra que podemos planejar o que quisermos na vida, mas esses planos não estarão de acordo com o destino para o qual Deus nos criou. Um das coisas mais perigosos da vida é perder tempo, pois o tempo é um bem que você jamais será capaz de recuperar.

Você jamais estará plenamente satisfeito até que encontre seu destino e viva nele. Os propósitos do coração do homem são como águas profundas, mas quem tem discernimento os traz a tona. Isso significa que seu destino está dentro de você, no entanto para tirá-lo de lá, você precisa da sabedoria de Deus e da sua revelação, porque seu destino nasceu na mente do criador.

O plano da criação era a de que enquanto Deus governasse o reino invisível no céu, o homem governaria o reino visível na terra com Ele. Deus não começou colocando o homem em toda a terra. Colocou o homem em um lugar chamado Éden, onde havia uma conexão maravilhosa entre o visível e invisível. Você é a razão da criação!

“Não podemos ter um mundo produtivo e seguro enquanto a humanidade não souber a razão de sua existência”.

Fique na graça…!!!
Pr. Bruno

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

%d blogueiros gostam disto: