Você precisa deixar Deus te vencer

Você precisa deixar Deus te vencer

  • Gênesis 32:22-32

É comum as pessoas viverem em conflitos. Creio que a vida tem proporcionado mais escolhas do que no passado. Algumas coisas eram absolutas como o casamento, a casa que moramos, o emprego, a profissão e até mesmo a compra de um carro. As opções são muito grandes, isso provoca a possibilidade da escolha, porém existem coisas que a nossa escolha difere da escolha de Deus, sendo aí o grande portal da crise e da luta interna.

Jacó só venceu quando deixou Deus vencer, pois a experiência que teve em Jaboc foi um resumo de toda sua vida, onde sempre lutou para encontrar seu destino. Essa nossa constante batalha tentando mudar o que Deus estabeleceu para nós não vai terminar muito bem, a não ser que você se renda e aceite que Deus vai vencer. Quanto antes isso acontecer, melhor.

O que importa para você, vencer ou ser feliz? Creio que é melhor vencer e ser feliz. Ás vezes temos que entender que nossa felicidade é se render a Deus, é perder para Deus e ganhar para si, é perder no presente para ganhar no futuro. Paulo já falava sobre isso quando afirmou que ficou forte quando se tornou fraco. Jacó estava travando uma luta interna em seus pensamentos e Deus veio visitá-lo para ajudá-lo a vencer essa batalha. A entrega foi o segredo de tudo.

Hoje é o momento de você vencer suas guerras internas, de se livrar desses sentimentos que lhe oprimem. As lutas são resultados do meio que vivemos. Na casa de seus pais, sua mãe o encorajamento a fazer qualquer coisa para ser o primeiro, na casa de seu tio, aprendendo que se não for enganador não terá sucesso. Veja a influência que ele teve, mas Deus queria mudar seu nome, mudar seu destino.

Se uma simples mudança na maneira de pensar, pode provocar reais mudanças em nosso comportamento e resultados, imagine então a mudança de um nome. No começo era Jacó, mas depois de passar por inúmeros combates e conflitos, torna-se Israel.

Já estava amanhecendo e Jacó ainda lutava. Não queria lutar como Jacó, lembre-se que o Senhor vai apresentar a você da maneira como se relaciona com Ele e com a vida.

“Essa nossa constante batalha tentando mudar o que Deus estabeleceu para nós não vai terminar muito bem, a não ser que você se renda e aceite que Deus vai vencer”

Fique na graça
Pr. Bruno

Comentários

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

%d blogueiros gostam disto: