Você é a solução para alguém

Você é a solução para alguém

Isaías 42:2-8

Essa mensagem de Isaías é uma mensagem de esperança para um povo que já está no fim de suas forças e fé, ao mesmo tempo que se referia a Jesus o Messias que recebera uma missão de trazer luz para sua geração. Vemos uma mensagem no presente, trazendo respostas para o presente, mas esperança para o futuro. O Deus que controla o presente e revela o futuro. O profeta tomou exemplos atuais que faria sentido no futuro, pois eles estavam apenas vivendo a sombra do que o Senhor planejou para o futuro. Entenda, seu presente não representa o que Deus preparou para você, pois cada livramento de hoje é apenas uma sombra comparado ao futuro.

Esse servo citado no texto, apesar de se referir a Jesus, representa nossa condição, por isso veja que no verso seis diz que o Senhor o modelou, esse é o termo na bíblia hebraica que significa que o Senhor o modelou exclusivamente para cumprir uma missão.

Quando Jesus falava, sua voz era ouvida a longa distância, pois todos queriam ouvir seus ensinos que traziam luz e entendimento. Não era a altura de sua voz que determinava sua força, mas sim a autoridade que estava sobre Ele. Não deixe os gritos apelativos e dominadores controlarem sua vida, pois nada que dizem a seu respeito vai mudar o que Deus diz sobre você.

Deus não amplifica sua dor, mas determina seu livramento. Você não é filho pela utilidade que tem. Mesmo que você esteja um bagaço, ainda continua sendo filho. A obra do Senhor não é acusar você, mas trazer conforto e direção. A obra do Senhor na sua vida é para reparar o mal que o mundo fez em você.

Você foi modelado para trazer luz aos que se encontram nas trevas. O Senhor é glorificado e nós fomos modelados para glorificá-lo, quando isso é trocado vira um caos. O seu destino está conectado com sua visão da vida. Você foi criado por Deus para resolver problemas, a chave da sua vida é saber qual é seu problema. Você nasceu para ser solução para alguém.

“Seu presente não representa o que Deus preparou para você, pois cada livramento de hoje é apenas uma sombra comparado ao futuro”.

Fique na graça!!!

Pr. Bruno

 

Comentários

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

%d blogueiros gostam disto: