Você vai saber

Você vai saber

  • Salmos 20: 6

O que você não sabia e agora você sabe? O que esse conhecimento mudou na sua vida? O que você faria diferente no seu passado com o conhecimento que você tem hoje? Eu quero desafiá-lo a buscar o saber, a buscar o conhecimento, pois, às vezes, o saber dói e a ignorância anestesia. Não estou aqui fazendo uma apologia da ignorância, mas fugimos do conhecimento por quanto ele nos compromete ou nos amedronta.

Eliabe, irmão mais velho de Davi, sabia bem o potencial de seu inimigo, porém, Davi sabia bem o potencial de seu Deus. A questão é que Golias era grande com um deus pequeno, mas Davi era pequeno como um Deus grande. O que estava em jogo aqui é o conhecimento a respeito de si mesmo. Às vezes sabemos demais a respeito de nosso inimigo e pouco sobre quem somos de fato. O conhecimento a respeito de seu potencial é fundamental para estabelecer suas conquistas.

Quando o salmista diz: agora sei, ele está afirmando que não sabia, pois a ausência do conhecimento a respeito do nosso livramento produz ansiedade e outras dores que paralisam nossa alma.

Você sabe o que vai acontecer na sua vida daqui há um ano? Abraão e Sara sabiam quando o anjo do Senhos os visitou. Aquela notícia provocou um despertamento em suas vidas. Veja que movimento extraordinário Deus provocou na vida desse casal quando compartilhou um sonho com eles. Imagine você no seu dia a dia, administrando seus problemas, conformado com a maioria deles, cansado, desanimado, de repente vem alguém e lhe fala algo extraordinário que você sempre sonhou. Você ainda resiste, mas dentro de você acorda uma centelha de  esperança.

EmRomanos 7:18 diz: “Porque eu sei que em minha carne não habita bem algum”. Está aí uma grande descoberta da sua vida, saber do quanto você precisa da misericórdia de Deus em sua vida. Saber disso nos tira do pedestal e nos torna mais humanos, mas acessíveis, mais misericordiosos com as pessoas. Agora você sabe que o Senhor salva o seu ungido.

“O conhecimento a respeito de seu potencial é fundamental para estabelecer suas conquistas”.

Fique na graça!!!
Pr. Bruno

Comentários

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

%d blogueiros gostam disto: