Você sabe o que busca?

Você sabe o que busca?

  • Josué 21:14-18

Quanto mais cedo fazemos as escolhas certas, melhor. Atitude certa no início conduz ao sucesso no fim. Os projetos dão certo ou errado antes mesmo de serem ameaçados. Existem mentes que são travadas para fluir em uma ideia. É como se tudo estivesse ali, guardado, sem conseguir um canal de saída. Começa pelo vocabulário, pois a falta de palavras adequadas em uma comunicação pode provocar uma guerra, já foi provado que o grande vilão de muitos divórcios é a comunicação truncada, ou seja, a interpretação do que o outro disse.

A comunicação é considerada uma ação. Até eu falar, a ideia não foi exposta e não foi provocada uma ação. Temos uma explicação teológica para isso, quando o mundo foi criado pelo poder da palavra, da ação, onde cada palavra materializou-se em algo.

Houve um tempo em que o dinheiro era o combustível exato para alguém chegar ao pódio. Com a chegada da era da informática, o conhecimento tomou esse lugar, pois o que antes cultivava na terra, hoje é cultivado na mente. Agora, conhecimento sem comunicação também não dá as pessoas o pódio.

A ação produz resultados. Erro quando penso que meus resultados são do acaso, pelo contrário, são frutos das escolhas que faço. Produzimos duas formas de comunicação com as quais elaboramos as experiências de nossas vidas: a comunicação interna, o que imaginamos, dizemos e sentimos, e a externa, expressa por palavras, tonalidades, expressão facial, de corpo e ação física.

Nossas palavras direcionam em nossa vida e produzem efeito em nós e nos outros. O poder criativo reside em suas palavras, as escrituras dizem que da mesma boca procedem a bênção e a maldição. Nós não exatamente abandonamos maus hábitos, devemos substituí-los por bons hábitos. O que fazemos na vida é determinado pelo que comunicamos a nós mesmos. A definição de a palavra poder é “habilidade de agir”. O futuro é construído com a intensidade do seu presente.

O que você está buscando? Descubra sua paixão, seu propósito e esteja preparado, assim será possível construir seu ministério.

“Atitude certa no início conduz ao sucesso no fim, os projetos dão certo ou errado antes mesmo de serem começados”

Fique na graça
Pr. Bruno

Comentários

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

%d blogueiros gostam disto: