• 1 Coríntios 1:18

Deus age a medida que a Cruz de Cristo é pregada. Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas não para nós que somos salvos, é poder de Deus. Você faz parte de um plano escrito por Deus, a questão é que tudo havia acabado, mas tudo era parte de um plano perfeito, pois os planos de Deus jamais serão frustrados.

Planos são propósitos, preparativos, expor algo em ordem, ideias. Em Provérbios 16:1 está escrito: “Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua”. Propósito é sua responsabilidade, provisão é responsabilidade de Deus. A habilidade e os recursos estão disponíveis para aquilo que você nasceu para fazer, seu propósito tem uma provisão embutida nele. Somos tão ricos quanto nosso propósito.

O que precisa ficar claro é o fato de enxergar a vida do ponto de vista de Deus, do ponto de vista da eternidade, não apenas focalizar o presente, mas entender que o presente é a construção do futuro que o Senhor preparou. Olhe para frente, olhe para cima. Aquilo que você não compreende hoje, visto no plano futuro, fica mais claro.

Assim como nasce o sol e vem em direção ao centro da terra notificando o meio dia, assim o livramento de Deus está determinado como o nascer do sol todos os dias, ele está vindo em sua direção. Onde você está no plano de Deus? No momento certo Ele vai brilhar um holofote em direção a sua resposta como a luz do meio dia.

Há um tempo marcado por Deus. Quando recebemos uma visão de futuro, não estamos preparados para ela. Conforme vai se revelando, eu me preparo. Como não temos toda a dimensão do que vai acontecer, o que nos resta é confiar nesse ponto cego da visão, realizando a partir do que temos.

Nunca permita que aquilo que os seus olhos veem determine o que seu coração crê. Mesmo que os malfeitores tenham alguma conquista aparente, não fique indignado ou com inveja. Faça o que é certo, seja agradecido, entregue para Deus e confie na soberania de dEle.

“Você faz parte de um plano escrito por Deus, a questão é saber em que estágio está”

Fique na graça!
Pr. Bruno

Comentários

Categorias: Devocional

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: