Você planta uma semente, então é dono de uma colheita

Você planta uma semente, então é dono de uma colheita

Zacarias 14:16-17

O texto de Zacarias está falando da festa de Tabernáculos, uma festa celebrada em família, visto que todas as festas bíblicas têm como alvo a restituição da família. A celebração da festa é um mandamento do Senhor para que haja prosperidade nos próximos doze meses, é uma antecipação de que as chuvas serôdia e temporã vão cair.

Precisamos entender uma coisa, todos que plantam uma semente são donos de uma multiplicação, todos que plantam uma semente são donos de uma colheita. Torna-se um ambiente de restituição. Creio que toda promessa interrompida pode ser restituída. Colheita é uma restituição. Nós fomos salvos para trazer semente do céu para a terra, ou seja, nós temos a palavra que precisa ser pregada. Temos a semente que mudará a vida de milhares de pessoas, mas para que dê frutos é necessário que seja semeada.

Se você pensa ter sido salvo só para ir para o céu, a coisa mais sabia a fazer então é morrer, não tem sentido continuar vivendo. Mas existe um propósito maior na sua vida. Um propósito para o qual você foi chamado. Você não foi salvo apenas para ir para o céu, existe algo que precisa fazer, algo para o qual foi chamado.

Existe o momento de plantar e o momento de colher. Saiba que toda colheita obedece o seu grão. Não é possível plantar uma semente de melancia e colher abóbora. Como também não existe grande colheita sem poderosas sementes. Tem gente que acredita que pode colher sem plantar, mas como pode nascer uma planta firme sem semente? Como pode brotar algo, se nada foi plantado, nada foi cultivado?

“E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adotar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva”. Deus tem prazer prazer em queimar a colheita do inimigo, mas tem prazer em abençoar a sua colheita. Agora, como você quer colher se não está plantando nada? Comece agora mesmo a sua semeadura para que colha cem por um.

“Se você pensa, ter sido salvo só para ir para o céu, a coisa mais sabia a fazer então é morrer, não tem sentido continuar vivendo. Mas existe um propósito maior na sua vida. Um propósito para o qual você foi chamado”.
Fique na graça!!!

Pr. Bruno

Comentários

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

%d blogueiros gostam disto: