• Hebreus 8:6

Toda criação precisa estar ligada a sua matéria-prima, do contrário estará pedindo para morrer. Uma planta fora da terra, não vive; uma estrela fora do céu, não vive; um peixe fora d’água, não vive. O potencial de toda criação está na sua matéria-prima. Quando Deus criou o homem fez o corpo físico do pó da terra e acrescentou um corpo espiritual ao soprar o seu Espírito. Assim, o homem é um ser espiritual, e quando morre, o corpo físico volta para a terra e o espiritual volta para o reino espiritual.

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, sendo que Deus usou da sua própria matéria-prima espiritual para nos criar. Por isso nosso referencial de potencial é Deus. Para nos mantermos vivos precisamos estar sempre ligados a Deus, do contrário morreremos. Jesus é a videira verdadeira e nós somos os ramos que devem estar ligados a ela para que continuem dando frutos, ou seja, para que continuem vivos. Você pode estudar muito tempo, fazer cursos, se especializar em determinada área, mas se não estiver ligado na videira verdadeira não conhecerá o seu potencial.

Deus separou uma nação santa e fez com Abraão um pacto de sangue que se estendeu a todo o povo. Vemos na história que alguns homens e mulheres assumiram essa aliança e tinham as suas orações respondidas porque usavam seu potencial diante de Deus.

Essa aliança é renovada através de Jesus. Precisamos ser capazes de fazer tudo o que esses homens e mulheres de Deus fizeram, e ainda mais, porque temos uma nova aliança superior com base em promessas superiores. A diferença é que o diabo não pode nos acusar, pois temos os nossos pecados perdoados em Jesus, assim temos o nosso potencial renovado Nele.

O Senhor tem um propósito para cumprir na sua vida, e a palavra do Senhor não volta vazia. “Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”. Assuma seu potencial e a aliança que tem com o Senhor. Defenda a sua causa e não deixe o diabo tocar naquilo que é seu.

“Toda criação precisa estar ligada a sua matéria-prima, do contrário estará pedindo para morrer”.
Lembre-se, não veja a semente, mas a floresta que está em você.

Fique na graça
Pr. Bruno

Comentários

Categorias: Devocional

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: