Você pode e deve saber se já nasceu de novo! Aqui estão dez sinais que mostram isto.

“Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” João 3:7-8.

Sabemos quando o vento sopra, porque podemos ouvir-lhe o som e ver o efeito que causa na poeira, fumaça, palha, árvores e grama. Tudo isto são evidências de que o vento está soprando. A Bíblia também nos dá efeitos e evidências do novo nascimento, e se as tivermos em nossa vida, podemos ter a certeza de que somos nascidos de novo.

Pessoa nascida de novo:

OUVE A PALAVRA DE DEUS

“Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.” João 8:47.

CRÊ NO FILHO DE DEUS

“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus.” I João 5:1. A Bíblia não diz que nascemos de novo porque cremos, mas cremos porque nascemos de novo. João não escreveu: “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, será nascido de Deus,” mas, “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus;” isto é, sua fé é evidência da regeneração.

AMA A JESUS CRISTO

“Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis.” João 8:42. O pecador perdido não ama ao Senhor. Quem já nasceu de novo o ama e fará qualquer coisa por Ele. “Se alguém me ama, guardará a minha palavra.” João 14:23. “Porque este é o amor de Deus que guardemos os seus mandamentos.” I João 5:3.

AMA OS IRMÃOS

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” “Todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.” “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” I João 4:7, 5:1. João 13:35.

É UM PACIFICADOR

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” Mat. 5:9. Os pecadores perdidos são os inimigos de Deus. “Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus.” Isaías 57:21. Até mesmo os salvos neste mundo ainda lutam contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro: para que não façais o que quereis. Gál. 5:17.

CONSERVA-SE A SI MESMO

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” I João 5:18. A pessoa que já nasceu de novo tem dentro dela um desejo de perseverar na fé, e Deus lhe dá o poder de conservar-se a si mesmo, do mesmo modo como “mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo.” I Pd. 1:5.

PRATICA A JUSTIÇA

“Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” I João 2:29. “Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Rom. 8:3-4.

NÃO VIVE NA PRÁTICA DE PECADO

“Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.” “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” “Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, as o pecado que habita em mim.” I João 3:9, João 3:6 e Rom. 7:20.

É CORRIGIDO

“Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.” Heb. 12:5-8.

VENCE O MUNDO

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é vitória que vence o mundo, a nossa fé.” I João 5:4. A pessoa vencida pelo mundo, que volta ao mundo, talvez tenha um tipo qualquer de religião, mas não tem Cristo. Os filhos de Deus vencem o mundo, em vez de serem vencidos por ele.

Você já nasceu de novo? Examine-se à luz da Palavra de Deus. “Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:3

E você, já nasceu de novo? Ou pensa que nasceu?

Fique na graça!
Pr. Bruno

Comentários

Categorias: Devocional

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: