• Apocalipse 22: 10-15

Você já foi a alguma festa que para entrar teve que dizer o nome? Isso porque os convidados estavam contados e com o nome marcado o lugar na mesa. É assim a festa do maná, ou festa do cordeiro, onde seu nome estará escrito no livro da entrada principal, mas àqueles que não tiverem o convite não entrarão.

O que vemos sobre o nome no Antigo Testamento e no Novo Testamento: “Dar-te-ei um novo nome”, “Seu nome está escrito no livro da vida”, são frases de minha importância para que você compreenda o que significa ter o nome registrado no céu.

Deus reconhece vencedores, os torna distintos dos outros por guardarem os mandamentos do Senhor e dá uma marca, um sinal. Essa espada do juízo, do discernimento significa que você pode falar, fazer, viver de forma que pareça real, mas o Senhor discerne quem de fato é você, justo ou injusto. Isso traz alívio para alguns que são mal interpretados pelos homens, mas conhecido por Deus, e causa pânico naqueles que são amados pelos homens, mas odiados por Deus.

Você tem o convite para a festa do maná? Ao vencedor será dado uma pedrinha branca. Veja que havia muitas festas que eram dedicadas aos ídolos, nessas festas usavam carnes sacrificadas. João fala sobre a festa do maná, só que para entrar nas festas da época era utilizado um ingresso que era uma pedra com o nome da pessoa, sendo assim Deus está entregando um ingresso na mão de cada fiel para a festa do maná.

O maná dado ao povo de Israel apodrecia, mas o maná que foi exposto diante da glória de Deus foi conservado pelos anos. Esse maná que aponta para o eterno é o maná que ele nos dará, mas só terá acesso àquela que tiver o ingresso que é pessoal e intransferível. Esse é um convite para uma festa, por isso a escolha, porém quem confessa Jesus como seu Senhor e Salvador receberá um novo nome.

Para que você não tenha mais fome e não tenha mais sede, é necessário que faça a sua escolha de estar e poder entrar na “festa do maná”.

“Deus reconhece vencedores, os torna distintos dos outros por guardarem os mandamentos do Senhor e dá uma marca, um sinal”

Ah, esqueci, você está muito ocupado com seus afazeres não é? Cuidado pra não ficar pro lado de fora da festa.

Fique na graça!
PR. Bruno

Comentários

Categorias: Devocional

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: