• Gênesis 22: 1-19

Dar o Isaque é abrir mão de algo muito precioso para você. O motivo de Deus pedir o Isaque para Abraão foi de prová-lo e perceber o nível de aliança que tinham. Abraão chegou a atar Isaac no altar para mostrar que não há preço caro demais para pagar em obediência ao Senhor. Esse texto nos mostra que um sacrifício ou uma oferta são diferentes uma das outras. Deus não pede sacrifício humano, mas obediência, que aqui foi provada em seu último estágio. Um altar com sacrifício é a conquista de território. Ali Abraão conquistou as nações da Terra por herança.

Construir um altar é uma reivindicação da Terra para o Senhor e para si mesmo, era também um ato profético de conquista. Abraão era um homem que sabia o significado de levantar um altar ao Senhor, o valor de um sacrifício, mas Deus lhe pede o mais difícil de todos. Essa seria a décima prova que Abrão estava passando. Assim como o diabo chegou diante de Deus para questionar sobre Jó, agora acontece o mesmo em relação a Abraão, assim Deus colocou-o a prova.

Ate o monte Moriá foram três dias de caminhada que poderiam tirar a convicção do coração de Abraão. Ao contrário, ele entrou em uma etapa jamais experimentada, se desligando definitivamente do seu passado, rompendo com a idolatria, pois o monte Moriá é lugar de mudança. O monte Moriá é conhecido como o lugar do ensino. Foi lá que Caim e Abel ofertaram os primeiros sacrifícios. Foi lá que Noé, depois do dilúvio, ofereceu sacrifício de gratidão.

Um altar com sacrifício é conquista de território. O sacrifício de Jesus na cruz conquistou o território espiritual. Normalmente, quando havia um sacrifício o sangue era recolhido para ser aplicado. Não basta apenas sacrificar tem que aplicar o sangue. Muitos acham que uma vez o sangue aplicado poderá fazer o que quiser, porém se esquecem do restante do texto que diz: Ninguém pode ficar afastado da casa, da cobertura, do sangue.

Deus não pede sacrifício humano, mas obediência. Você seria capaz de dar o seu Isaque, hoje, para o Senhor, caso lhe pedisse? Lembre-se: é melhor obedecer do que sacrificar!

“Deus não pede sacrifício humano, mas obediência”

Fique na graça!
Pr. Bruno

Comentários

Categorias: Devocional

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: