Você não deve ser vítima da sociedade

Você não deve ser vítima da sociedade

  • Juízes 6: 3-5

A Bíblia diz que, quando desobedecemos, tudo o que semeamos vira comida de gafanhoto. Vivemos em uma cultura de seleções onde todos se empenham em ser escolhidos. A sociedade preza por qualidades específicas que levam a seleção, nutrimos essa ideia em nosso discurso, na formação de nossos filhos e em nossas expectativas.

Para cumprirmos tudo o que a sociedade nos impõe a tendência é que fiquemos ainda mais ocupados, assim como vamos manter nossa vida na vontade de Deus? Será que tudo que temos realizado foi o que Deus programou para nós? Somos ocupados com o que? Gastamos nosso tempo com o que realmente é necessário? Cumprimos as nossas vontades ou a vontade do Pai?

A ocupação pode ser resultado de uma vaidade. Vivemos em uma sociedade em que agendas repletas e estresse são evidências de importância, e por isso procuramos ter o horário lotado e vivemos em condições estressantes. Quando somos notados pelos outros, quer dizer que reconhecem nossa importância e a vaidade é alimentada. Por outro lado, a ocupação também pode ser resultado de preguiça quando permite que as pessoas, que não discernem o que faço, deem opinião sobre o que tenho que fazer.

Por mais que seja adiado, vai chegar o momento que você vai precisar enfrentar seus maiores gigantes. Pode ser que esteja adiando esse dia, mas quanto mais demorar, mais ele se fortalecerá, por isso, é preciso enfrentá-lo com as armas que você tem hoje. Sempre vai haver uma preocupação quando os assuntos em questão são definitivos, mas é necessário enfrentá-los.

Quando se sentir incapaz, desanimado, fraco, pobre, despreparado, pecador, lembre-se que em Cristo você é mais do que vencedor. Não seja vítima do que a sociedade diz que você é. Ao aceitar o que falam a seu respeito, você é derrotado.

Está difícil? Entre no sobrenatural de Deus, afinal o crente vive por fé.

“Vivemos em uma sociedade em que agendas repletas e estresse são evidências de importância, e por isso procuramos ter o horário lotado e vivemos em condições estressantes”.

Fique na graça…
Pr. Bruno

Comentários

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

%d blogueiros gostam disto: