Você não é dono de nada

Você não é dono de nada

  • Salmos 111.1-10

O desígnio original de Deus para o homem era o de dominar a Terra com o reino dos céus. Os planos são muito simples: fomos chamados para sermos reis na Terra. “Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios. As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos. Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão”. Todos os que seguem seus preceitos têm bom entendimento. O preceito é a ideia, antes do pensamento, que produz um conceito.

Quando lemos a Bíblia temos um conceito de democracia e não o conceito de reinado. Precisamos transicionar nossa mente para o conceito de reino. Davi disse a Deus: ensina-me os teus conceitos para que eu possa te entender. A bíblia é um livro do reino e não uma democracia e você precisa entender a diferença. O reino é um lugar onde alguém ou alguma coisa é senhor absoluto e já a democracia se baseia na ideia de liberdade e de soberania popular.

Você não vota em um rei, ele nasce como rei, vem de uma linguagem real. Da mesma maneira Deus é chamado Senhor porque é dono da nação, da Terra, do povo, de tudo. Senhor é dono. A bíblia é clara ao dizer que a Terra e toda a sua plenitude pertencem ao Senhor. “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios”, Salmos 24:1,2. Deus pode destruir qualquer sistema instantaneamente porque é dono.

Jesus disse a Pedro que encontraria um homem com um jumento velho e um jumento novo, se fosse hoje, um carro e um carro velho, e que era para pegá-lo. A orientação foi: “Diga aquele homem que o Senhor precisa dele”. Assim é conosco, não somos dono de nada. Tudo que temos pertence ao Senhor!

“Os planos de Deus são muito simples: fomos chamados para sermos rei na Terra”.

Fique na Graça!
Pr. Bruno

Comentários

Douglas Oliveira Rodrigues

Sou jovem, profissional de TI, sei aproximadamente 6 acordes de violão, cristão, adorador, e apaixonado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

%d blogueiros gostam disto: