Célula

perdao e graca_celula banner

Qual o Número Ideal Para Multiplicar Uma Célula?
Uma Célula nunca deveria ultrapassar o número de cerca de 15 pessoas. Além das questões logísticas como o tamanho das salas das casas, a multiplicação é importante para manter a intimidade entre as pessoas e as linhas de comunicações viáveis.

As pessoas chaves de uma célula:
“É alguém que se converteu, foi ao Encontro, batizou-se, fez o Curso de Maturidade no Espírito, tornou-se um auxiliar de célula durante algum tempo, e que agora, depois da multiplicação da célula, tornou-se líder e tem a sua própria célula. Ele lidera uma célula de acordo com sua faixa etária, e no próprio bairro ou região da cidade onde mora.”

Como Organizar um Evento-Ponte?
“Um “evento-ponte” é um evento de evangelismo. Ele pode ser de muitos tipos: um partida de futebol, um dia no campo, um piquenique, uma festa, etc. O mais comum é fazermos algum tipo de festa. Toda célula deve realizar pelo menos um “evento-ponte” por mês. Nem sempre as pessoas se converterão nele, mas certamente um laço de amizade será formado para uma oportunidade futura.”

Como fazer discípulos e conquistar multidões?
“Como ser dono do seu primeiro milhão de real em menos de trinta anos, começando apenas com 0,01 por ano e dobrando esse valor a cada ano. Preencha os espaços abaixo e veja o que acontecerá. Use uma calculadora para auxiliá-lo!”

Evento Ponte estratégia para ganhar:
“Os eventos-ponte, são uma estratégia maravilhosa, que sendo bem usados, podem render muitos frutos para o grupo. O que vem a ser um evento-ponte? Evento-ponte é uma atividade social ou de lazer, direcionada para conquistar a amizade e confiança das pessoas que desejamos alcançar, aproximando-as do grupo. Existem muitas atividades que podem ser realizadas, tais como: Jantar, almoço, assistir a um vídeo, passeio, chá da tarde, esporte, jogos interativos, etc.”

O pacto da célula:
“Colossensses 3:4-15 – O Pacto de Afirmação da Graça (amor incondicional, amor ágape) – Eu escolho amá-los e aceitá-los, meus irmãos e irmãs, não importa o que digam ou façam. Eu escolho amá-los do jeito que vocês são. Nada do que fizeram ou farão vai me impedir de amá-los. Posso não concordar com suas ações, mas vou amá-los como pessoas e fazer tudo para apoiá-los na certeza do amor de Deus. “